A sessão da Câmara da última segunda-feira (13) começou com um minuto de silêncio em consideração ao servidor Walmor do Valle, falecido no último dia 7.
Durante a sessão os vereadores aprovaram, por unanimidade e em segunda votação, dois projetos de lei: 775, da Mesa Diretora, que revoga a lei nº 1.891, que dispõe sobre a ampliação da Escola do Legislativo; e 774, de iniciativa do vereador Alaor do Cubatão, que concede título de cidadão honorário para o extensionista do IDR-Emater, Amílcar Santos.
Em primeira votação, foi aprovado o PL 773, do vereador Fabiano da Caieiras, que institui a promoção da Cultura Oceânica nas escolas municipais. Em votação única foi aprovada Moção de Aplausos a atleta de bodyboarding guaratubana Francis Aoto, iniciativa do vereador Paulo Araújo.
O Plenário também aprovou a preferência para o Projeto de Lei nº 1.565, que faz alterações nas leis municipais 777, 1921, 1922 e 1931, que tratam da estrutura organizacional de cargos públicos municipais.
Também foi aprovado parecer da Comissão ao Projeto de Emenda, de iniciativa do Executivo, que institui a reforma previdenciária no Município.