O presidente da Câmara Municipal de Guaratuba, Paulo Araújo, acompanhado pelo primeiro secretário Natanael Correia de Araújo, Diretor Jurídico Dr. Jeferson Honorato Moro e o Contador Ângelo Babiuk estiveram em Brasília. Em contato com o deputado federal Ratinho Júnior e o senador da república Álvaro Dias confirmaram ao Presidente Paulo Araújo verba que será destinada a saúde municipal no valor de duzentos mil reais (200.000,00).
Junto a ABRACAM (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) o assunto discutido foi o aumento no repasse do Executivo ao Legislativo Municipal.
Na Interlegis (Comunidade Virtual dos Poderes Legislativos), a Câmara Municipal de Guaratuba através de seu Presidente e o departamento jurídico discutiram sobre a possibilidade de o município representar os produtos e serviços da Interlegis, integrando pelo menos outros dez municípios da região, buscando ainda junto a entidade cursos de capacitação sobre processo legislativo aos servidores da Câmara Municipal. Segundo o presidente Paulo Araújo, o interesse maior é por oficinas de revisão do regimento interno e da Lei Orgânica do município. José Dantas, diretor do Interlegis que recebeu os dirigentes da Câmara de Guaratuba, disse que as discussões entre as partes vão prosseguir, a fim de que sejam agendados os eventos.