A Câmara Municipal de Guaratuba tem buscado aprimorar seus métodos de gestão e controle nos últimos tempos, como reestruturação interna e melhorias em seus instrumentos de planejamento.
Com as novas regulamentações governamentais, as melhorias nos processos de gestão e transparência, nos acompanhamentos financeiros orçamentários e investimentos com serviços e recursos de TI, os novos instrumentos vêm sendo aplicados. O Plano foi elaborado considerando as recomendações constantes no Acórdão nº 1.603/2008 – Plenário do Tribunal de Contas da União, a Instrução Normativa nº 4 do Tribunal de Contas da União para contratação de produtos e serviços de TI. O objetivo do Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI de Jan/2024 a Dez/2026, da Câmara Municipal de Guaratuba, é atender as orientações no processo de governança dos recursos de TI. A elaboração do Plano esteve a cargo da equipe Administrativa da Câmara Municipal de Guaratuba e Consultoria Externa contratada através do contrato nº 029/2023. O processo iniciado a partir da construção deste Plano Diretor de Tecnologia da Informação resultará em diversos benefícios para o legislativo. Esses benefícios serão refletidos tanto para aquisições de produtos e serviços, quanto para as ações de governança de TI. Este PDTI norteará todas as novas implementações de produtos e serviços de TI, assim como será o instrumento balizador para superação das expectativas das áreas de gestão da câmara municipal.