A Câmara aprovou, na sessão desta segunda-feira (23), o último projeto do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) do Município.
O PL 1.557, que institui o Plano de Ações e Investimentos do PMU, foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, e agora segue para sanção do Executivo.
Também foi aprovado por unanimidade, mas em primeira votação, o PL 772, de autoria do vereador Felipe Puff, que denomina de Praça Luiz de Moura a pracinha no Cohapar, uma homenagem ao falecido guaratubano que foi comerciante, presidente da Colônia de Pescadores e vereador.
Ainda por unanimidade, em votação única, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 1, que remaneja recursos da Câmara destinados a obras e manutenções para aquisição de móveis e equipamentos de informática.
No início da sessão, foi aprovado parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao PL 1.562, de iniciativa do Executivo, que dispõe sobre a concessão de isenção fiscal aos templos de qualquer culto.
A sessão começou com um minuto de silêncio em homenagem a Claudemir Alves da Rocha “Dida”, diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo, que faleceu neste domingo (29).
Extraordinária – Na tarde desta quarta-feira (1º), a Câmara realizou sessão extraordinária com três projetos em pauta. Todos foram aprovados por unanimidade.
Em 2ª votação, foi aprovado o PL 772, de iniciativa do vereador Felipe Puff, que denomina de Praça Luiz de Moura a pracinha no Cohapar, uma homenagem ao falecido guaratubano que foi comerciante, presidente da Colônia de Pescadores e vereador.
Em 1ª votação, foi aprovado o PL 1.562, do Executivo, que dispõe sobre a concessão de isenção fiscal aos templos de qualquer culto.
Com dispensa pelo plenário de parecer e dos interstícios (prazos), foi aprovado em 1º turno o PL 776, da Mesa Diretora, que autoriza a Câmara a adquirir o imóvel que fica ao lado da sede do Legislativo para construção de um novo anexo. O valor ainda será definido com base no mercado imobiliário.