A Câmara Municipal de Guaratuba vai discutir normas na telefonia celular para melhorar o sinal em ligações e internet.
O Projeto de Lei nº 552, apresentado pelo presidente Mordecai Magalhães de Oliveira, regulamenta instalação de antenas e equipamentos pelas concessionárias. Oliveira também apresentou o PL 553 que institui um programa de coleta seletiva do lixo tecnológico. Já o vereador Sergio Alves Braga propõe a construção de um monumento do Marco Zero da cidade, a ser erguido em frente à Casa da Cultura, na rua Coronel Afonso Botelho, próximo à baía (PL 554).
Os três projetos deram entrada na sessão desta segunda-feira (10) e foram encaminhados para serem analisados pelas comissões antes de serem votados em plenário.
Na mesma sessão, foi aprovado requerimento do vereador Mauricio Lense que pede informações sobre a feira do Braz, realizada em janeiro. A feira também foi assunto da Tribuna Livre, ocupada pelo presidente da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba), Vilmar Faria Silva. O dirigente reconheceu que a prefeitura não tem como proibir este tipo de evento, mas criticou sua autorização. Os vereadores Fabio Chaves e Artur Santos declararam que também solicitaram informações a respeito do evento.
Vilmar Faria também anunciou a aprovação de um parecer de sua autoria dentro de uma câmara técnica criada pelo Colit (Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral) a favor da homologação do Plano Diretor de Guaratuba.
Durante a sessão foram aprovadas diversas proposições dos vereadores com pedidos de melhorias em ruas e na iluminação pública.