A Câmara de Vereadores realizou nesta segunda-feira (3) a primeira sessão ordinária de 2014 com a participação da prefeita Evani Justus, do promotor de Justiça da Comarca Rui Riquelme de Macedo e do comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, capitão Fabrício Frazatto.
A sessão foi acompanhada pelos secretários municipais e diversos diretores da prefeitura.
Votações – O início dos trabalhos legislativos começou com a aprovação, em primeira votação e por unanimidade, de dois projetos de lei da prefeita: as renovações dos convênios com a Creche Recanto Paulo VI e com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A creche vai receber do município recursos de R$ 22 mil por mês durante os 12 meses do ano. A Apae terá dez repasses mensais de R$ 11.857,10.
Devido a urgência na aprovação, o presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, marcou a segunda votação para esta quarta-feira (5), às 10h.
Harmonia – Na abertura da sessão solene, Oliveira falou do esforço da Câmara na redução dos gastos e no aumento da eficiência e citou a realização do concurso público em andamento. Também falou da harmonia existente entre Legislativo e Executivo.
O bom relacionamento também foi o tema do pronunciamento da prefeita. Evani Justus citou os 13 vereadores pelo nome e destacou que “a democracia prevalecerá” neste ano eleitoral. “Com nossas diferenças e escolhas, as eleições passarão e terminaremos o ano todos juntos trabalhando em prol da Guaratuba”, disse.
A prefeita também comentou as limitações da legislação eleitoral no repasse de recursos dos governos federal e estadual mas também destacou a excelente temporada para o turismo de Guaratuba. “Será um ano difícil, mas que para nós se torne leve e fácil”, disse.
O trabalho integrado e a harmonia com a equipe da prefeita também foi o tema do pronunciamento de praticamente todos os vereadores durante a “Palavra Livre”.
{gallery}cmg-03-02-2014{/gallery}