A direção da Faculdade do Litoral Paranaense – Isepe Guaratuba, apresentou, na sexta-feira (24), aos vereadores o novo curso que será oferecido pela instituição: Engenharia de Produção.
A Câmara Municipal foi a primeira instituição visitada para apresentar o curso. A diretora administrativa do Isepe, Rosi Kaminski, explicou que o novo curso foi autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) no dia 9 de maio e que o vestibular será realizado no dia 28 de julho. O coordenador do curso, Paulo Butter, fez um resumo sobre a abrangência da carreira de engenheiro de produção. Ele explicou que o curso de Engenharia de Produção do Isepe vai abranger todas as áreas de atuação industrial mas terá como foco a Logística Portuária.
Os vereadores comentaram a importância do curso e do Isepe na qualificação dos guaratubanos e na permanência dos jovens na cidade. Entre outras conquistas do Isepe, foi comentado o reconhecimento do curso de Direito e o excelente índice de aprovação de alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. A faculdade também oferece os cursos de Pedagogia e de Administração.
Foram feitos diversos questionamentos, sobretudo a respeito do acesso ao curso, inclusive do preço da mensalidade. Rosi Kaminki explicou que a faculdade ainda está concluindo os estudos sobre custos e assegurou que o Isepe cobrará preços abaixo do mercado, como já faz no curso de Direito.
Saúde – Também na sexta-feira (24), os vereadores participaram da Audiência Pública da Saúde, realizada na Câmara. O secretário municipal de Saúde, Alex Antum, e sua equipe apresentaram os resultados do primeiro quadrimestre do ano, com destaque para os programas realizados nas comunidades rurais e o mutirão de cirurgia no Hospital Municipal de Guaratuba..