O presidente da Câmara Municipal de Guaratuba, Mordecai Magalhães de Oliveira, colocou todos os documentos do Legislativo à disposição do Ministério Público Estadual.
O presidente recebeu na terça-feira (15), a visita do promotor de justiça Rui Riquelme de Macedo, que estava acompanhado de dois auditores do Ministério Público Estadual. Eles farão uma auditoria em todas as contas da Câmara de Vereadores de Guaratuba
Oliveira disse que todos a documentação está disponível aos auditores, incluindo os da legislatura anterior e os da atual. “Faremos uma gestão transparente e austera. Assim que o Ministério Público concluir a investigação, iremos divulgar o resultado para a toda a população saber como eram e como estão sendo aplicados os recursos do Legislativo”, assegurou Oliveira.
Celulares
A nova Mesa Diretora da Câmara decidiu cancelar o contrato com a operadora Vivo que fornecia celulares para todos os vereadores e alguns ocupantes de cargos comissionados pagos pelo Legislativo. Oliveira disse que a decisão foi tomada depois de ouvir a maioria dos vereadores. “É uma medida de moralidade e de respeito ao dinheiro público de acordo com a mentalidade dos atuais vereadores”, disse o presidente.