Proposições
Vereador Tato
Requereu na forma regimental que fosse encaminhado expediente a Sra. Evani Cordeiro Justus, Prefeita do município de Guaratuba, para determinar ao Departamento competente para que dentro das possibilidades, faça o estudo de viabilidade técnica para o seguinte procedimento:
* Disponibilizar um profissional médico para atender os integrantes do Centro de Convivência Sofia Kempinski Vieira, uma vez por semana como acontecia anteriormente.
Requereuna forma regimental que fosse encaminhado expediente a Sra. Evani Cordeiro Justus, Prefeita do município de Guaratuba, para determinar ao Departamento competente que entre em contato com a empresa que faz o transporte municipal para a seguinte solicitação:
* Solicitar que se retorne a parada de ônibus na rua Tibagi em frente ao “Mercado Zero Hora”, onde muitos integrantes do Centro de Convivência Sofia Kempinski Vieira, desciam para ir participar das atividades.
Vereador Mário Cezar Temóteo
Requereu,na forma regimental, fosse encaminhado expediente a Exma Srª. Evani Cordeiro Justus, Digníssima Prefeita Municipal de Guaratuba, para que o Poder Executivo viabilize através do departamento competente, o ensaibramento, limpeza das valetas, revisão do sistema de iluminação pública, nas avenidas abaixo:
1º Av. Piçarras
2º Av. Paranavaí
Requereu,na forma regimental, fosse encaminhado expediente a Exma. Srª. Evani Cordeiro Justus, Digníssima Prefeita Municipal de Guaratuba, para que o Poder Executivo viabilize através do departamento competente, para recuo da calçada, e estacionamento em 45° da rua João Candido na quadra entre Avenida Vieira dos Santos e a Rua Carlos Cavalcanti
Palavra Livre
Vereador Paulo de Araújo
O parlamentar iniciou sua fala cumprimentando o vereador Almir pelo projeto decretando de utilidade pública a Escola de Handball.
Vereador Cezar Marinheiro
O vereador saudou os presente lembrando que na data de hoje (18) estava sendo comemorado o Dia do Médico e que todos os bons profissionais estão de parabéns.
Vereador João Almir Troyner
O parlamentar iniciou sua fala, saudando os presentes. Na sequência afirmou ter conversado com moradores do bairro Caieiras e que os mesmos estão reivindicando a construção de uma creche naquele bairro e que entrará com proposição solicitando a construção da referida unidade de atendimento infantil. Continuando, afirmou que o voto secreto deveria ser extinto em todas esferas do Legislativo, e que Guaratuba estará dando um grande passo para moralização completa da Casa de Leis.
Vereador Tato
O parlamentar iniciou sua fala saudando todos em plenário. Prosseguindo comentou suas proposições apresentadas na sessão, em especial a que solicitou a reativação do atendimento médico no Centro de Convivência. Continuando, afirmou que viu um veículo da Secretaria de Saúde trafegando em alta velocidade em uma rua do bairro Piçarras, no sábado por volta da meia-noite. Continuando, falou sobre um buraco na Avenida Paraná e do perigo que está representando. O parlamentar também chamou atenção para os estragos que obras da Sanepar provocam por toda cidade e não são reparadas de forma adequada. Em aparte, os vereadores Nato e Almir comentaram o assunto solidarizaram-se com o vereador Tato.
Vereador Nato
O vereador iniciou sua fala, saudando os acadêmicos de administração do ISEPE. Prosseguindo, comentou os problemas já verificados na Avenida Paraná e que a solução será a instalação de lombadas eletrônicas. Continuando, afirmou a creche no bairro Caieiras é uma luta antiga, bem como no bairro Cabaraquara, mas que isso é reflexo da falta de atenção do Governo do Paraná. Em aparte, o vereador Tato lembrou que no final do ano passado a Câmara devolveu cerca de 500 mil reais para o Município, cujo dinheiro era para a construção de uma creche no bairro Figueira, que também não dispõe de unidade. Prosseguindo, o vereador Nato afirmou que espera uma maior atenção do Governo a partir de 2011.
Vereador Claudio Nazário
O presidente da Mesa lembrou a existência de uma Lei Municipal de sua autoria, onde determina que qualquer empresa estatal que realizar obras na cidade, deve obrigatoriamente ter um fiscal da Prefeitura para observar se os reparos estão sendo feitos de forma adequada. Finalizando agradeceu a presença dos acadêmicos do ISEPE e demais pessoas em plenário.
Após as deliberações e pronunciamentos dos Senhores Vereadores, o presidente da Mesa, vereador Claudio Nazário da Silva deu por encerrada a sessão, marcando novo encontro para o dia 25-10-2010
Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Vereadores