ABERTURA
Presidente Paulo Eder de Araújo
Iniciou os trabalhos da décima sétima sessão ordinária do segundo período legislativo de 2012, dentro da décima quinta legislatura. Cumprimentou os nobres pares, presidiu a sessão colocando em discussão e votação os projetos enviados pelo executivo municipal.Marcou para a próxima quarta-feira ás 15:00 horas reunião com os vereadores e as comissões para analisarem sobre as matérias pendentes e discutirem o projeto de Lei nº 508 - Dispõe sobre a vedação para ocupar cargos ou funções publicas no âmbito do Município de Guaratuba e dá outras providências, que foi já foi assinado por cinco vereadores. Segundo o presidente este projeto foi aprovado em outros municípios da federação e vem ao encontro da transformação que o País esta passando, visando a Ficha Limpa em todos os departamentos da municipalidade tanto para o Legislativo quanto no Executivo. Ao finalizar recomendou ao vereador Natanael para que homenageie o ex-vereador José Travasso com a nomenclatura do Hospital Municipal que ainda não tem nome.
PALAVRA LIVRE
Vereador Natanael Correia de Araújo ( Nato)
Iniciou seu pronunciamento comentando que sempre usará a palavra e comentou sobre matéria que concedeu aumento ás taxas cobrada pelos Cartórios e solicitou que seja enviado ofício ao presidente da Assembléia Legislativo com cópia ao deputado estadual Nelson Justus para que não aprovem este aumento solicitado pelos cartórios. Justificou a ausência de sua assinatura no Projeto de Resolução denominando de Vereador José Carlos Gonçalves o Plenário da Câmara Municipal de Guaratuba, pois em sua opinião deveria ser homenageado antes o ex-vereador e ex-presidente da Câmara José Travasso. Ao finalizar disse que não assinou o Projeto de lei nº 508 – Dispõe sobre a vedação para ocupar cargos ou funções publicas por concordar com o líder da prefeita Ilson Rhoden em analisar e discutir melhor o citado Projeto.
Vereador Ilson Rhoden ( Fleck
Ao iniciar sua fala cumprimentou os presentes e comentou sobre Projeto de lei nº 508 – Dispõe sobre a vedação para ocupar cargos ou funções publicas afirmando que não é contra e que o mesmo deve ser implantado em todo o país, mas questionou sobre o Projeto 508 de autoria da Mesa desta casa de Leis, que contem o mesmo item pediu ao presidente para que analisem se não estarão votando a mesma situação por duas vezes. Solicitou ao presidente para votarem em primeira votação o Projeto de Lei 507, que já obteve parecer Jurídico e é de conhecimento de todos os vereadores. Segundo o presidente será discutido na reunião da próxima quarta-feira dia 5 de novembro ás 15:00 horas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Nada mais havendo a ser deliberado, o Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão, marcando outra para o próximo dia 10 de dezembro, as 20:00 horas.
Mesa: vereadores Natanael Correia de Araújo,Paulo Araújo e Ana Maria Correa da Silva.
Vereadores:Sérgio Alves Braga, Laudi Carlos de Santi e Mirian Passos.
Vereadores:Ilson Rhoden, Mário Cezar Temóteo e Claudio Nazário da Silva.