A Câmara Municipal de Guaratuba realizou, nesta segunda-feira (1º), a sessão solene de abertura da 18ª Legislatura. Em atendimento aos protocolos de prevenção à covid-19, a presença do público foi limitada. A sessão foi transmitida ao vivo pela internet.
A presidente, Professora Cátia do Doro, e o 1º secretário, Fabiano da Caieiras, tomaram assento à Mesa e a presidente chamou, um a um, os demais vereadores para tomarem seus lugares nas bancadas. O 2º secretário, Paulo Araújo não pode estar presente por estar em quarentena. O vice-prefeito Edison Camargo e o deputado estadual Nelson Justus foram convidados a se juntar à Mesa. O prefeito Roberto Justus não pode participar da sessão por causa de seu afastamento médico decorrente de uma infecção.
Professora Cátia iniciou sua fala dando as boas-vindas aos demais vereadores e aos funcionários do Poder Legislativo, dizendo que conta com a colaboração de todos para que os guaratubanos possam se orgulhar do trabalho da Câmara. Lembrou da trajetória de seu pai, Deodorico Silvano, o Doro, vereador por quatro mandatos. Todos os vereadores e os convidados fizeram pronunciamentos.
No início da sessão (Expediente) deu entrada o primeiro projeto de lei da Legislatura, o PL 1.520, de autoria do Executivo, que trata da regulamentação do serviço de táxi no Município. Foi encaminhado para análise das comissões.
A próxima sessão ordinária está marcada para a segunda-feira (8), com início no horário regimental das 20h. Também será transmitida pela Internet.