A Câmara Municipal realizou no dia 10 de Junho a 17ª Sessão Ordinária do 1° Período Legislativo de 2019, sob a presidência do Vereador Claudio Nazário da Silva.
Com a leitura do texto bíblico, o Presidente declarou aberta a Sessão e na sequência foi aprovada a ata da sessão anterior e procedida a leitura dos expedidos recebidos, proposições, indicações e requerimentos, dentre os quais, pedido de licença do Prefeito Municipal no período de 12 a 14 de Junho e posse do substituto legal, que foi aprovado por maioria. Foi deliberado a respeito de Oficio do Poder Executivo Municipal a respeito de atitudes tomadas pela Vereadora Paulina Muniz no caso das câmaras de monitoramento. A respeito do assunto usaram da tribuna a Vereadora Paulina e o Vereador Itamar, e após ampla discussão, foi decidido pela maioria de votos o encaminhamento ao Departamento Jurídico para análise e exarar parecer.
Na Ordem do Dia , foram aprovados em segunda instância os Projetos de Lei números 668, 673 e 1473. No tempo destinado para Explicação Pessoal, fizeram uso da palavra a Vereadora Paulina Muniz, e os Vereadores Gabriel Nunes dos Santos, Itamar Junior, Laudi Carlos de Santi, Donizete Pinheiro dos Santos e Mordecai Magalhães de Oliveira. Nada mais havendo a ser deliberado, o Presidente declarou encerrada a Sessão, marcando a próxima para o dia 17 de Junho , no horário regimental.