A Câmara aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (9), uma moção de aplauso em memória do professor Paulo Santos da Silva.
A homenagem póstuma foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Oliveira, e assinada por diversos vereadores. Paulinho, como era conhecido, foi professor de ensino médio e superior em Guaratuba. Morreu em 31 de julho de 2017.
No início da sessão, foram aprovadas diversas proposições com pedidos de obras e serviços. Apenas um parlamentar fez uso da Tribuna para pronunciamento: a vereadora Professora Paulina.
Na sessão, os vereadores também discutiram os problemas vividos pelos pescadores em virtude da falta normas de diversas formas de pesca, como o caceio. O método tradicional foi regulamentado em 2009 e teve as normas revogadas em 2013. Em virtude disso, a Polícia Militar Ambiental vem autuando os pescadores artesanais e apreendendo redes e embarcações.
A Câmara vai convidar autoridades do Estado e do Município para tentar uma conciliação com pescadores, em uma reunião a ser realizada no próximo dia 25 (quarta-feira), no Plenário do Legislativo.
{gallery}sessao-09042018{/gallery}