A Câmara Municipal entregou, nesta segunda-feira (26), as moções de aplauso à soldado da Polícia Militar Maria Mendes e à cantora Poliana Araújo. As homenagens foram aprovadas, por unanimidade, na sessão anterior.
Maria Mendes evitou um assalto a um posto de combustíveis ao enfrentar três ladrões. Mesmo baleada, feriu e conseguiu render o que atirou nela. Os outros dois foram presos no dia seguinte. O fato aconteceu na noite do dia 7 de fevereiro.
Poliana Araújo, de 12 de anos, classificou-se e teve um excelente desempenho no programa “The Voice Kids”. Filha do ex-vereador e presidente da Câmara Paulo Araújo, a adolescente apresentou-se com o nome artístico de Poliana Guaratuba, divulgando no nome da cidade em todo o Brasil.
Deram entrada na sessão o Projeto de Lei 647, de autoria do vereador Almir Troyner, e o Projeto de Lei Complementar 13, do vereador Itamar Junior. Ambos serão encaminhados para as comissões.
Votações – Em primeira votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 1.446, que retira a exigência de três anos de residência em Guaratuba para os interessados em participar do programa “Família Acolhedora”. O projeto terá de ser votado mais uma vez.
Também foi aprovada, em votação única, a Moção de Aplausos ao pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo Heber Robson das Neves Porto por projetos sociais voltados às crianças.
Diversos requerimentos solicitando informações sobre o Carnaval foram rejeitadas. Foram aprovadas diversas proposições dos vereadores, a maioria de pedidos de obras e serviços em via públicas.
{gallery}/sessao-26022018{/gallery}