O IBGE abriu, nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017 em Guaratuba.
A partir de outubro, os recenseadores vão a campo para conhecer as características e a produção do município. Guaratuba é o principal produtor da região litorânea, com destaque para a agricultura e o cultivo de banana.
O Censo Agro fará a coleta de dados até fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura. O último censo agropecuário foi realizado em 2006.
Reunião da Câmara foi conduzida pela equipe da Agência Paranaguá do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e serviu para montar a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), que será liderada pelos técnicos do IBGE e composto por representantes da Câmara de Vereadores, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do escritório local do Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural).