O delegado da Polícia Civil Claudimar Lucio Lugli recebeu o título de Cidadão Honorário de Guaratuba no dia em que completou sete anos no cargo, uma marca incomum na função.
A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, na noite de sexta-feira (18). O título foi uma iniciativa dos 13 vereadores, aprovada no dia 31 de julho e sancionada pelo prefeito Roberto Justus, no 1º de agosto.
Além dos vereadores, participaram da homenagem o delegado José Sudário da Silva, o promotor de Justiça Élcio Sartori, a tenente da Polícia Militar Bianca Cazura e o ouvidor do Município Vandir Esmaniotto, representando o prefeito. Além de familiares, amigos e funcionários da delegacia local e da Secretaria de Estado da Segurança compareceram os secretários municipais Elaine Fogaça Dias (Cultura e Turismo) e Jacson Braga (Segurança Pública) e a ex-prefeita Evani Justus.
Em nome dos funcionários da delegacia, o investigador Marlos Belo, fez um resumo da carreira do delegado em Guaratuba, relatando diversos crimes elucidados.
Em seu pronunciamento, o delegado tratou das questões da segurança, agradeceu a parceria com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e o Ministério Público. Agradeceu o apoio dos funcionários da Delegacia e homenageou sua esposa Tania Bordin Cardoso Lugli, as filhas Juliana, Camila e Marcela, os pais Antonio e Santina Lugli, irmãos, cunhados e outros familiares.
{gallery}sessao-extra-18-8-17{/gallery}