Os vereadores aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (27), uma contribuição do Município de R$ 17.800,00 para a apresentação “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, em Caieiras.
O recurso já estava previsto no Orçamento de 2017, por emenda da Câmara Municipal.
A votação foi agilizada em virtude de o evento acontecer no próximo dia 14, Sexta-feira Santa. O projeto de lei do convênio – PL 1.421, de autoria do prefeito Roberto Justus – deu entrada na sessão desta segunda e já teve parecer e 1ª votação.
A segunda e última votação será realizada em sessão extraordinária marcada para a quinta-feira (30), às 10h30. Na convocação da extraordinária, o presidente Oliveira incluiu “outros assuntos a serem deliberados” na expectativa de que o Executivo envie os projetos de reajuste dos servidores e do piso salarial dos professores.
Na mesma sessão, foi aprovado parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, contrário ao Projeto de Lei nº 614, do vereador Almir Troyner, que proibia a queima de fogos de artifício que façam barulho. O parecer foi aprovado e o projeto arquivado.
No início da sessão, deu entrada o Projeto de Lei nº 1.420, do Executivo, que autoriza o Município a fazer novo parcelamento dos débitos com a Previdência. O projeto foi encaminhado às comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento.
A vereadora Professora Paulina foi a única a usar a Tribuna para pronunciamento. O vídeo da íntegra da sessão está no site da Câmara.
{gallery}/sessao27032017{/gallery}