Na primeira sessão após as eleições, nesta segunda-feira (10), a Câmara homenageou um ex-vereador e deu espaço para os eleitos se manifestarem.
Por unanimidade, foi aprovado, o Projeto de Lei nº 611, de autoria de Sergio Braga, que denomina o atracadouro público da Barra do Saí de José Carlos Gonçalves, o Joia, falecido em 2012. O projeto terá de ser votado mais uma vez antes de ser encaminhado à sanção da prefeita Evani Justus.
No início dos trabalhos, o presidente Mordecai Magalhães de Oliveira convidou os três vereadores eleitos que vieram para assistir a sessão para participarem da Mesa: Professora Paulina, Gabriel da Ganusa e Ney Stoqueiro. Os três puderam fazer seus primeiros pronunciamentos na Câmara.
Os novos vereadores que assumem no dia 1º de janeiro e as eleições também foram os principais temas dos pronunciamentos na Tribuna, ocupada pelos vereadores Maurício Lense, Juarez Galego, Almir Troyner, Maria do Neno, Itamar Junior e Laudi Tato.
Licença – Com oito votos a favor e três contras, a Câmara aprovou licença para a prefeita ausentar-se do cargo e viajar ao exterior entre os dias 20 e 30 de outubro. Neste período assume o cargo o vice-prefeito Vandir Esmaniotto.
LDO – Na sessão, deu entrada na Câmara ofício com as atas das audiências públicas realizadas pelo Executivo sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017.
{gallery}sessao10102016{/gallery}