O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, recebeu, na noite de nesta sexta-feira (5), o título de Cidadão Honorário de Guaratuba.
A sessão solene, na Câmara Municipal, foi conduzida pelo presidente Mordecai Magalhães de Oliveira e contou com a presença dos vereadores Sergio Patrício Braga, Fábio Chaves Espiga, Laudi Carlos de Santi Tato, Cátia do Doro e Almir Troyner.
Também prestigiaram o evento a prefeita Evani Justus, o vice-prefeito Vandir Esmaniotto, o deputado estadual Nelson Justus, o vereador de Curitiba Nelson do Parolin, secretários e servidores municipais e diretores e funcionários da Sanepar. Mounir Chaowiche veio acompanhado de sua esposa, Ana Maria Gouveia Chaowiche.
O título de cidadão foi proposto pelo vereador Laudi Carlos de Santi Tato e sancionado pela prefeita Evani Justus através da Lei nº 1.672.
Os investimentos da Sanepar, que colocam Guaratuba com um índice de aproximadamente 90% de esgoto tratado, foi a principal justificativa para concessão da honraria. Chaowiche também deu uma atenção especial ao Município quando ocupou a presidência da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), entre 2011 e 2015.
Durante a solenidade, o presidente da Sanepar confirmou seu compromisso e do governador Beto Richa na ampliação da rede de coleta de esgoto até a comunidade de Caieiras. O assunto já havia sido tratado no início do ano por uma comitiva de vereadores que esteve na sede da Sanepar. Em seu discurso de agradecimento pelo título, Chaowiche informou que os estudos técnicos já começaram a ser feitos.
{gallery}sessao-extra-5-8-16{/gallery}