A Câmara realizou nesta segunda-feira (25) sessão solene de reinício dos trabalhos legislativos depois de um curto recesso de 12 dias.
A abertura foi com a execução do Hino Nacional e o encerramento com a nova gravação do Hino de Guaratuba, que teve a letra corrigida.
O presidente Mordecai Magalhães de Oliveira leu uma mensagem destacando o compromisso de todos os vereadores em votar os projetos importantes para Guaratuba. Na Palavra Livre, diversos parlamentares manifestaram desejo de convivência harmônica na Câmara e na disputa eleitoral: Maria do Neno, Almir Troyner, Mauricio Lense, Itamar Junior, Cátia do Doro, Ana Maria Correia e Laudi Tato.
No início da sessão foi lido um ofício do deputado estadual Nelson Justus informando a aprovação pela Assembleia Legislativa do projeto de lei nº 356/2016, de autoria do governador Beto Richa, que possibilita a construção de um centro de eventos na área da antiga Faspar.
Na sessão de abertura do segundo período legislativo de 2016, deu entrada o Projeto de Lei nº 1.410, de autoria da prefeita Evani Justus, que permite o parcelamento de débitos do Município com o fundo de previdência dos servidores (Guaraprev). Os valores a serem repassados foram apontados pelo cálculo atuarial que determina quanto deve ser as contribuições para garantir o pagamento de aposentadorias, pensões e outros benefícios.
A próxima sessão está marcada para a segunda-feira, dia 1º de agosto, às 20h.
{gallery}sessao25072016{/gallery}