Câmara Municipal de Guaratuba

Rua Carlos Mafra 494, Centro, Guaratuba - Paraná - Fone (41) 3442-8000 | 3442-8001 - camara@camaraguaratuba.pr.gov.br - Atendimento Público: 12 às 18 hs | Sessões: Segunda as 18 hs

×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but sessao03082015 is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Câmara realiza nova sessão na segunda-feira (10)

A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira (10), a terceira sessão ordinária do segundo semestre. Na sessão anterior, um dos assuntos mais importantes foi a segurança.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Coroados, Gilson Lopes, ocupou a Tribuna Livre, espaço dedicado à população na primeira sessão de cada mês. Ele fez um resumo do trabalho do Conseg Coroados, o primeiro dos balneários do Litoral do Paraná, e a situação da segurança no bairro.

O presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, aproveitou a discussão do assunto para pedir para o 1º secretário, Sergio Alves Braga, ler ofício do secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita. O documento foi encaminhado à prefeita Evani Justus, que havia pedido a criação de uma Companhia da Polícia Militar em Guaratuba ou o retorno do comando da 2ª Companhia que foi transferido para Matinhos. A prefeita enviou cópia à Câmara, que apoiou sua reivindicação.

Para frustração de todos, o secretário informa que Guaratuba não será sede de uma companhia. Segundo ele, a mudança não traria aumento do efetivo, que é a principal reivindicação das lideranças.

Mesquita ainda afirma que o 9º Batalhão da PM, responsável pelo Litoral, possui mais policiais do que o previsto. Segundo ele são 115 policiais, quando a previsão é de 109. Em Guaratuba, o secretário diz que são 39 policiais. Segundo o Conseg Coroados, são 30. O vereador Almir Troyner comentou que, em virtude dos plantões e descansos, férias, licenças e pessoal administrativo, os números são insuficientes para manter o mínimo necessário de seis policiais por escala.

Oliveira ainda destacou que o bairro Coroados já foi transformado em Distrito por lei aprovada pela Câmara e sancionada. O presidente destacou que os vereadores e a comunidade precisam se unir para que o Distrito seja implantado.

No início da sessão, foram aprovados, por unanimidade, diversos pedidos de obras e de informações, e o arquivamento do pedido de cassação do mandato do vereador Mauricio Lense.

{gallery}sessao03082015{/gallery}

Notícias

Audiência adiada

EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A Audiência pública sobre LOA (Lei Orçamentaria Anual) 2025, prevista para esta quinta-feira (21), foi adiada para que ...

Câmara entrega de Moção de Aplausos a equipe do ...

 Na sessão realizada na última segunda-feira, dia 11, foi entregue Moção de Aplausos e Reconhecimento à equipe do Centro Municipal de Avaliação e ...