A Câmara Municipal iniciou nesta segunda-feira (27) o segundo período legislativo de 2015. Na prática, o curto recesso de duas semanas foi de apenas uma – houve sessão extraordinária no último dia 13.
Seguindo o Regimento Interno, a sessão começou com a audição do Hino Nacional. O presidente da Casa, Mordecai Magalhães do Oliveira, destacou a importância do apoio de todos os vereadores na aprovação dos projetos que beneficiem Guaratuba.
Oliveira também salientou que a Mesa Diretora tem feito esforços para “reduzir despesas, melhorar processos internos, qualificar pessoal e manter todos os compromissos em dia, trabalhando com esmero, atenção e transparência”. Na Palavra Livre, ao final da sessão, os demais vereadores deram suas mensagens de reinício dos trabalhos.
Antes, o primeiro-secretário, Sergio Alves Braga, leu os expedientes recebidos pela Câmara. Entre os ofícios, respostas da prefeita Evani Justus a proposições e requerimentos dos vereadores, incluindo pedidos de informações.
Dois projetos de lei do Executivo deram entrada na Casa: PL 1.383, que denomina de “Bento Correia da Silva” o terminal turístico pesqueiro em construção na Praça dos Namorados; e PL 1.384, que autoriza cooperação entre o Município e a Associação Pró-agricultura Sustentável. Os dois projetos foram encaminhados às comissões.
Oliveira ainda atendeu um pedido da secretária municipal de Saúde, Angelita Miranda, de uso do plenário para uma reunião da 1º Regional de Saúde (Litoral) com equipes médicas e de enfermagem sobre o manejo de pacientes com dengue. O presidente convidou todos os vereadores e a população a participarem da reunião.
A próxima sessão ordinária está marcada para a segunda-feira (3), às 20h.
{gallery}sessao27072015{/gallery}