Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (30), em primeira votação e por unanimidade, o Projeto de Lei nº 1.379, que trata da eleição dos conselheiros tutelares de Guaratuba.
O projeto foi aprovado em segunda votação em sessão extraordinária nesta quarta-feira (1º), às 16h.
O PL 1.3879 foi votado em regime de urgência para permitir o início do processo de eleição dos conselheiros o mais rápido possível. A proposta apenas faz uma alteração formal na Lei nº 1.574 para evitar problemas na interpretação do voto. No parágrafo 3º do Artigo 46, foi definido com clareza que cada eleitor poderá votar em único candidato.
Após a sanção do projeto pela prefeita Evani Justus,o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, dará início ao processo de eleição dos cinco conselheiros tutelares, como a publicação de edital para inscrição.
No início da sessão da Câmara, também foram aprovadas diversas proposições dos vereadores com pedidos de obras e serviços à prefeitura: patrolamento, pavimentação e sinalização de ruas, bueiros, troca de lâmpadas da iluminação pública, roçadas etc.
Na Palavra Livre, que acontece no final da sessão, a vereadora Ana Maria Correia agradeceu o atendimento de uma proposição sua tornando trecho da rua Vieira dos Santos de mão única, em virtude do grande fluxo de veículos na altura do Centro de Convivência da 3ª idade e do Colégio Monteiro Lobato.
Três vereadores fizeram uso da Tribuna: Maurício Lense, Raul Chaves e Laudi Carlos de Santi. O ex-prefeito de Guaratuba Paulo Chaves (1992) assisitiu a sessão e foi convidado a sentar-se junto à Mesa Executiva.
{gallery}sessao30032015{/gallery}