Os vereadores de Guaratuba aprovaram, nesta segunda-feira (23), em primeira votação, o aumento do piso dos professores municipais e a prorrogação do programa de recuperação fiscal – Refis.
Os dois projetos do Executivo terão de ser votados mais uma vez antes de seguir para sanção da prefeita Evani Justus.
O piso salarial dos professores da rede municipal acompanha o reajuste de 13,01% do piso nacional e sobe para R$ 958,89 para jornada de 20 horas. Os vereadores pretendem se reunir nesta terça-feira à tarde com a secretária municipal de Educação, Regina Torrez, para esclarecer dúvidas levantadas na sessão sobre o reajuste aos professores que ganham acima do piso.
O Refis, que vence nesta sexta-feira (27), deverá ser prorrogado até o dia 29 de maio. O programa permite pagamento de débitos com o município com redução de juros e multas.
Na sessão desta segunda-feira, três vereadores ocuparam a Tribuna. Fabio Chaves comentou os problemas na manutenção da iluminação pública. Artur Santos também falou da iluminação, mas utilizou a maior parte do tempo para falar da situação das ruas depois das chuvas. Raul Chaves também falou dos dois assuntos.
Na tarde desta terça, os membros das comissões permanentes se reúnem para eleger os presidentes. A próxima sessão ordinária está marcada para a segunda-feira (2).