Os vereadores de Guaratuba aprovaram, nesta segunda-feira (17), o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). O próximo passo será a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015, que será discutida com a população na próxima semana.
O projeto da LDO 2015 (PL 1.361) foi aprovado com uma subemenda de plenário contento sete assinaturas, sendo aprovada automaticamente. Ela autoriza o Executivo e o Legislativo a abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 24% das despesas autorizadas.
Na segunda-feira (24), a partir das 14h, a Comissão de Finanças e Orçamento realiza audiência pública no Plenário da Câmara para debater o projeto da LOA 2015.
Os vereadores também aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 577, de autoria do vereador Sergio Braga, que torna obrigatório aos bancos e correspondentes a instalação de câmeras externas para monitorar a entrada e saída de pessoas.
Ainda foi aprovado a tramitação em regime de urgência ao PL 1.368, que autoriza o a criar crédito espacial no Orçamento de 2014 para incluir os recursos do financiamento para o projeto Guaratuba Digital.
Quatro vereadores usaram a Tribuna para pronunciamentos. Almir Troyner defendeu união e respeito entre os vereadores. Artur Santos falou do papel da oposição. Maurício Lense elogiou a Secretaria Municipal de Saúde pelas atividades do Dia do Diabetes. Laudi “Tato” falou do desenvolvimento de Guaratuba.
Assista o vídeo com a íntegra da sessão: http://www.camaraguaratuba.pr.gov.br/tv-2/sess%C3%B5es-em-video/2552-sess%C3%A3o-plen%C3%A1ria-c%C3%A2mara-de-guaratuba-dia-17-de-novembro-de-2014.html