As eleições deste ano e o reflexo para Guaratuba foram assuntos da sessão da Câmara de Guaratuba desta segunda-feira (11).
O vereador Sergio Braga ocupou a Tribuna para lembrar dos recursos conseguidos pelo único candidato residente na cidade, o deputado estadual Justus. Também criticou o que chamou de “candidatos paraquedistas” que, segundo ele, só parecem em ano eleitoral.
Braga também criticou deputados federais que arrecadam votos e não contribuem com a cidade. O pronunciamento recebeu apartes e comentários durante a “Palavra Livre” dos vereadores Mordecai de Oliveira, Fabio Chaves, Raul Chaves, Maria Batista, Laudi Carlos de Santi, Juarez Temóteo, Almir Troyner, Catia Regina Silvano, Mauricio Lense e Artur Santos. Os dois últimos defenderam as posições de seus partidos em defesa de nomes próprios. Os demais aprovaram as afirmações referentes a Nelson Justus e defenderam suas escolhas para deputado federal.
Ao final da sessão, o presidente da Câmara, Oliveira, advertiu que durante as sessões os vereadores não devem deixar de utilizar as formas de tratamento regimental “Vossa Excelência” e “vereador”. Também criticou o uso da expressão “pouco inteligente” proferida durante o debate.
Votações – Na sessão, foram aprovados diversas proposições solicitando obras e serviços à prefeitura. Requirimento de Lense, pede informações sobre a interrupção dos serviços do posto dos Correios que funcionava no Centro de Especialidades do Nereidas.O líder do Executivo, Laudi Santi, respondeu na mesma sessão que o posto voltará a funcionar na próxima semana, na unidade de saúde ou na escola próxima.
Projeto de Lei – Também na sessão, deu entrada o Projeto de Lei nº 573, da vereadora Cátia Silvano, que oficializa as “Competições escolares Guaratubanas”. O projeto segue para serem analisadas pelas comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento.