Os vereadores aprovaram, em primeira votação, nesta segunda-feira (7), o reajuste do piso nacional da educação básica de 8,32% para todos os professores de Guaratuba.
O projeto de lei que concede reajuste aos professores municipais (PL 1.358) foi assinado e entregue pela prefeita Evani Justus na tarde desta segunda-feira, em reunião realizada com os professores no auditório da prefeitura. Todos os 13 vereadores participaram.
Na ocasião, o presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, explicou que devido ao pedido de urgência da prefeita e ao reconhecimento pelos vereadores na importância de aprovar o reajuste, a tramitação seria agilizada.
Na sessão realizada à noite, foram dispensados os interstícios (prazos) de tramitação e o Plenário substituiu as comissões de análise do projeto. Desta forma, a proposta pode ser colocada em votação e aprovada em primeiro turno por unanimidade.
A segunda votação vai acontecer durante o período destinado ao recesso de julho, em sessão extraordinária marcada para a segunda-feira (14), às 10h. A Câmara encerra o recesso oficial no dia 21 de julho, não tendo deixado de realizar sessão em nenhuma semana.
{gallery}cmg-07072014{/gallery}