Os vereadores de Guaratuba aprovaram nesta segunda-feira (5), em primeira votação, um convênio para manutenção da estrada do Cubatão (PL 1.350) e a criação do Dia Municipal do Diabetes (PL 565).
Os dois projetos ainda terão de passar por mais uma votação antes de serem encaminhados à sanção da prefeita Evani Justus. O projeto de lei nº 565 é do vereador Mauricio Lense e o projeto nº 1.350 é de autoria da prefeita. Este último autoriza o município a fornecer combustível e fazer a reposição das lâminas de uma máquina motoniveladora pertencente à Associação Pró-agricultura Sustentável de Guaratuba, formada por produtores.
Outro projeto da Ordem do Dia (PL 563, do vereador Almir Troyner) iria para segunda votação mas recebeu um pedido de vistas do presidente Mordecai Magalhães de Oliveira em virtude de um questionamento do vereador Sergio Braga sobre a redação. O projeto deve retornar à Ordem do Dia na próxima sessão, segunda-feira (12).
Os vereadores ainda aprovaram um requerimento da prefeita Evani solicitando dilação de prazo para análise de quatro projetos de lei aprovados pela Câmara: PL 551 (de Artur Santos, que institui a entrega domiciliar de medicamentos), PL 553 (de Oliveira, que cria a coleta seletiva de lixo tecnológico), PL 560 (de Itamar Junior, que cria o Programa Horta na Escola) e PL 1.349 (do Executivo, que autoriza a concessão do Camping Municipal).
Tribuna Livre – O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Clube da Melhor Idade Guará, Marcos Fedato, ocupou o espaço destinado à população na primeira sessão de cada mês para falar das atribuições e atividades das duas instituições.
{gallery}cmg05052014{/gallery}